Machané Kaitz 2019

Perguntas e Respostas

O que é o Hebraikeinu?

O Hebraikeinu é um movimento juvenil judaico sionista que atua todos os sábados e todas as férias com jovens de 2 a 17 anos. Buscamos educar por meio de jogos e brincadeiras, criando bons momentos!

O que é a Machané Choref?

A Machané é o acampamento de inverno do Hebraikeinu. Do dia 14 a 21 de julho reunimos jovens de 7 a 17 anos para uma semana mágica e inesquecível!

O que é a Machanézinha?

A Machanézinha é uma novidade do Hebraikeinu! Neste inverno a kvutzá (grupo) de 7 e 8 anos contará com 4 dias de Machané, permitindo melhor proveito do tempo longe de casa!

Onde está localizada a Machané Choref 2018?

A Machané acontecerá no Rancho Ranieri, em São Lourenço da Serra, a apenas 50 minutos de São Paulo.

O que o Hebraikeinu oferece?

O Hebraikeinu oferece transporte ida e volta a partir de São Paulo, alimentação (5 refeições diárias), departamento médico, atividades esportivas, recreativas, reflexivas e culturais, festas temáticas, mega jogos, atrações especiais, fotos e vídeos no Facebook.

Quais são as atividades realizadas durante a Machané?

– Atividades recreativas e reflexivas: gincanas, caças, jogos interativos, sacanim (gincana de sujar), debates. 

-Atividades sobre judaísmo e Israel: jogos e brincadeiras com a temática, havdalá, shabat, músicas em hebraico.

– Atividades artísticas: teatro, dança, artes, cinema, culinária.

– Atividades de natureza: canoagem e trilhas.

– Atividades esportivas: futebol, basquete, vôlei, handebol, beisebol, taco, queimada, base 4 etc..

– Atrações: tirolesa, tobolama, pebolim humano, ecogame, entre outros.

– Todas as noites são realizadas atividades como jogos com lanternas, festas com temas propostos, apresentação de teatro e dança, etc.

Como são os quartos na machané?

Os quartos são todos separados por idades, e separados meninos e meninas. Todos os madrichim dormem nos quartos com os chanichim (dois madrichim/madrichot por quarto). Lá os chanichim deixam as malas com seus pertences, mas praticamente só vão para os quartos na hora do banho, na hora de dormir ou no caso de alguma necessidade, como trocar de roupa, etc.

 Os chanichim (acampantes) são divididos por idade?

Sim, os chanichim são divididos por faixa etária entre 5 Hebraikeinu: H1 - 7 e 8 anos, H2 - 9 e 10 anos, H3 - 11 e 12 anos, H4- 13 a 15 anos, HX - 16 e 17 anos. Há atividades em conjunto ao longo de toda a Machané.

Qual é a média de chanichim por madrich (educador)?

1 madrich/á para cada 3 chanichim em média, entre 7 e 8 anos e 1 para 7 na faixa etária de 9 a 17 anos.

Por que tipo de preparação passam os madrichim (educadores) que estarão com meu filho(a)?

Os madrichim passam por 1,5 ano de capacitação no Curso de Líderes Meidá. Eles aprendem sobre pedagogia, psicologia do desenvolvimento, psicomotricidade, tradições judaicas, cultura israelense, liderança, dinâmicas de grupo, entre outros assuntos importantes. Além disso, alguns dos madrichim passaram por um ano extra de capacitações em Israel. Muitos inclusive estudam pedagogia, psicologia e educação física.

Meu filho(a) pode ficar no mesmo quarto que o amigo(a)?

Sim, todos de uma mesma faixa etária ficam no mesmo chalé.

Quantas refeições meu filho(a) terá por dia?

Na machané são servidas 5 refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno. Há bebedores com água mineral em diversos locais do sítio e fazemos pausas para hidratação ao longo do dia.

Como é feito o pagamento?

Até dia 06 de julho, com desconto e em 2 vezes, na tesouraria da Hebraica.

A partir do dia 07 de julho, com preço comum, na tesouraria do clube.

Terei desconto se mandar mais de um filho(a)?

Sim, o desconto será dado na inscrição no total de 10 % para o segundo filho.

O que meu filho(a) DEVE levar à Machané?

Sugerimos que roupas, calçados, objetos e acessórios que forem levados pelo acampante sejam de baixo valor, visto que o Hebraikeinu não arcará com o custo de nenhum tipo de peça caso ocorram perdas, danos ou extravios. Clique e confira a lista completa.

O que meu filho(a) NÃO DEVE levar à Machané?

Não deverá levar itens de valor como jóias, relógios, celular, notebooks, iPad, máquinas fotográficas e etc. 

Meu filho(a) toma uma medicação específica. Como devo proceder?

Os medicamentos e sua posologia poderão ser entregues antes do embarque para o enfermeiro responsável da Machané. Para todos os chanichim é obrigatório o preenchimento da ficha de saúde e que o chanich não poderá ter medicamentos em seu poder.

Os pais podem falar com os filhos(as) durante a Machané?

Durante a Machané atualizamos nossas redes sociais todos os dias, além de ligarmos para os responsáveis do Hebraikeinu em São Paulo todos os dias e informarmos como estão os chanichim, como está o tempo e o que faremos. Se desejarem saber como está a machané, basta ligar para a Faby (3818-8867), ou acessar o site da Hebraica e o Facebook do Hebraikeinu. Em caso de qualquer necessidade, desde problema médico até pedido dos chanichim, ligamos para os pais ou responsáveis.

E se meu filho(a) fizer aniversário na Machané?

As comemorações de aniversários serão realizadas na machané. Cantamos parabéns, comemos um delicioso bolo e fazemos deste o melhor dia do ano! 

Meu filho nunca foi no Hebraikeinu e/ou não conhece ninguém. Vai ser legal ele ir?

Sempre temos muitos chanichim novos que não conhecem ninguém ou conhecem pouca gente, e eles sempre se adaptam super rápido na machané. As nossas primeiras atividades sempre são justamente para facilitar a integração da turma e de novos chanichim, além de fazemos atividades em grupos para que eles possam fazer novos amigos.

Meu filho sente muitas saudades de casa ou dos pais, nunca dorme fora de casa. Como ele vai aguentar uma semana inteira fora?

Durante a machané, nós temos uma rotina bem intensa. Estamos a toda hora fazendo algo, seja uma brincadeira, uma oficina, e mesmo nos momentos entre atividades, hora do banho, do jantar e outros, estamos sempre fazendo algo para manter os chanichim entretidos. É tanta coisa que fazemos que não dá nem tempo de sentir saudades.

Claro que se, no meio da machané, a criança estiver com muitas saudades ou não estiver gostando, iremos contatar os pais, mas na grande maioria das vezes isso passa somente com uma conversa com o chanich.

  • Preto Ícone Snapchat

(11) 3818-8867

Avenida Doutora Ruth Cardoso, 1000 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01455-000, Brasil

©5780/2019 por Centro Juvenil Hebraikeinu. Chazak Ve'ematz!