Histórias de Machané ft. Aninha - HebraCast S01E01


No primeiro episódio do nosso já querido HebraCast, recebemos a Aninha Friedman.

A Aninha é da turma 14 e se tornou madrichá do Hebra em 2007. Em 2012, foi da Hanagá e em 2013 virou coordenadora do Meidá.

Desde 2014, quando sua vida tomou outros rumos, o Hebra não saiu de dentro de seu coração!

Os outros apresentadores foram o Bruno Elias (T21 - Letamid), o Renato Hojda (T20 - Guiborim, Shnat '17) e Roger Marchten (T21 - Letamid).

E que belo time pra contar as histórias de machané da galera!

Para nos acompanhar, precisávamos de boas músicas! E é por isso que demos um play na banda israelense Monica Sex ao longo do episódio.

Com a bancada completa, partimos pra nostalgia.

MUSEU DO COCÔ - Neuman, Rô (T16 - Simulev)

Nessa belíssima história que inspirou o Brasil, o Rô contou como, quando madrich, preparava uma peulá inesquecível para seus chanichim do H2. O tema, você já deve imaginar.

2 EM 1 - Rosenbaum, Alê (T22 - Kulam Echad)

Alê conta para nós que, em um desafio, teve que entrar na mesma calça que a Amandinha Baran (T22). De repente, as duas caíram no chão e não conseguiam parar de rir. Foi aí que a Amandinha fez xixi, em cima da Alê.

PRA DAR UMA QUEBRADA - Friedman, Aninha (T14)

Kevin e Ilan, dois gêmeos, são novos chanichim do Hebra. Um deles, tinha acabado de consertar um dente quebrado antes da Machané. Durante uma brincadeira saudável, ele escorrega e... Pois é!

ISSO ESCALOU DEPRESSA - Zanatta, Julio (T18 - Levelev)

O Julio contou pra gente de uma maneira um tanto quanto confusa o dia em que teve que ajudar um chanich que vomitou durante a noite e se deparou com seu maior medo: um cachorro.

HELLO DARKNESS MY OLD FRIEND - Zweig, Flor (T23 - Chazakim)

Nem tudo na vida são flores. Uma história triste abalou a nossa bancada. Flor conta como passou uma machané inteira tentando virar amiga do Ylanzinho Psanquevich (T26 - Od Or Echad), mas nunca conseguiu. Nossos sentimentos!

MAKE IT RAIN - Hojda, Renatão (T20 - Guiborim)

Um simples shmirão do Hebraikeinu 3, em 2010, acabou virando uma grande epopéia. Em meio a uma tempestade, os chanichim tiveram que decidir o que fazer para sobreviver. Como será que acabou?

COKE CRUZADES - Marchten, Roger (T21 - Letamid)

Em busca da Coca perdida, Roger arriscou tudo em nome de sua kvutzá. Por mais que hoje ele se arrependa, a história ficou marcada como um ato de heroísmo - ou de estupidez aguda. Estará marcada na história das estratégias!

H1, FAZ SILÊNCIO - Friedman, Aninha (T14)

Pra finalizar as histórias, a Aninha contou o grande envolvimento de Daniel Okret para estragar peulot na Machané Hein Hã Cuma?, em 2004. Ela finalizou contando do dia em que sua kvutzá teve que dormir antes do H1 em uma machané "H1, FAZ SILÊNCIO QUE O H3 TÁ DORMINDO".

No nosso Momento Tarbut glorioso, indicamos dicas culturais imperdíveis!

EXPOSIÇÃO QUADRINHOS NO MIS

O museu recebe uma vasta coleção, impressionante pra quem gosta de cultura pop e quadrinhos

HASHOTER HATOV

Série de comédia policial israelense, disponível no Netflix

#hebracast

  • Preto Ícone Snapchat

(11) 3818-8867

Avenida Doutora Ruth Cardoso, 1000 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01455-000, Brasil

©5780/2019 por Centro Juvenil Hebraikeinu. Chazak Ve'ematz!